Novo episódio da caça às bruxas: Polícia divulga mais fotos ilegalmente

A- A A+
 

Um novo episódio da caça anticomunista está em marcha na Alemanha. A polícia de Hamburgo e promotores publicaram fotos de 101 manifestantes que participaram da batalha campal contra a cúpula do G-20, ocorrida em junho de 2017 e dirigida pelos maoistas. Eles foram acusados de “grave violação da tranquilidade pública”. As fotos foram publicadas na internet, o que é ilegal, segundo o próprio ordenamento jurídico alemão.

Banco de dados AND
G-20, bem-vindos ao inferno
"G-20, bem-vindos ao inferno". Hamburgo, julho de 2017

“Temos material de vídeo em qualidade HD que demonstra uma suspeita suficiente”, disse o porta-voz da polícia Timo Zill. Apesar de gabar-se de possuir um suposto arsenal de vigilância, o porta-voz fez um novo apelo à população para identificar os manifestantes, incentivando a delação, sem êxitos até o momento.

Essa não é a primeira vez que a repressão divulga fotos de manifestantes como criminosos, sem ter sequer provas. Na segunda quinzena de fevereiro, mais de 104 manifestantes foram expostos pela polícia e pelo monopólio de imprensa em vídeos e fotos. Na ocasião, os revolucionários alemães criticaram as medidas, afirmando que as fotos divulgadas incluíam pessoas aleatórias e tinha o objetivo de dividir o movimento popular para que os mais combativos fossem isolados e alvos de delações. “Uma tradição só comparável ao regime nazista”, qualificaram à época os militantes.

Conteúdo exclusivo para assinantes do jornal A Nova Democracia

A batalha contra a cúpula do G-20, ocorrida nos dias 7 e 8 de julho de 2017, deixou ao menos 476 policiais feridos. “Autoridades” reacionárias de diversos países ficaram encurraladas em seus hotéis, trânsito ou em eventos, sem poderem deslocar-se (como foi o caso com Michel Temer e Donald Trump). Nem mesmo o gigantesco aparato de repressão – “armado dos pés à cabeça”, como afirmaram os maoistas alemães – pôde deter a rebelião internacionalista, que contou com grande mobilização de massas populares alemãs.

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Tel.: (11) 3104-8537
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond
Sebastião Rodrigues
Vera Malaguti Batista

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja