Cerca de 700 famílias dos Acampamentos Democracia e Dom Tomás Balduíno foram despejadas pelas Polícias Federal e Militar no município de Petrolina, no sertão pernambucano, na manhã de 8 de maio.
Aproximadamente 150 homens da Polícia Federal, da Polícia Militar, da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Áreas de Caatinga (Ciosac) e capangas a serviço do projeto de irrigação no Pontal Sul cercaram os acampamentos e expulsaram os camponeses violentamente. Spray de pimenta foi lançado contra os trabalhadores e as lavouras de banana, feijão, goiaba, macaxeira, mamão, melancia e milho foram destruídas.
O mandado de reintegração de posse expedido pelo Judiciário foi solicitado pela Companhia de Desenvolvimento dos vales do São Francisco (Codevasf).
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui