Cinco policiais militares foram presos por ameaçarem camponeses no município de Porto Acre, no dia 16 de maio. Os posseiros, que ocupam uma fazenda na localidade conhecida como Andirá, recebiam constantes ameaças de despejo por parte dos policiais, que integravam um grupo de pistolagem que agia a serviço de um latifundiário na região.
Além dos policiais, outras pessoas foram presas. Com o bando foram apreendidas diversas armas de fogo, munições, facas e algemas. Quatro policiais que compunham o bando eram lotados no município de Boca do Acre (AM).
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui