Cerca de 60 camponeses ocuparam o prédio do Instituto de Terras de Roraima (Iteraima), em Boa Vista (RR), na manhã de 16 de maio, para exigir a regularização das terras do Polo Produtivo Izanilda Pereira da Silva.
Rede Amazônica

Ocupação exige regularização de terra em Boa Vista
Com a ocupação da sede do Iteraima, os camponeses conseguiram uma reunião com o presidente do órgão estadual, Alysson Macedo, no qual cobraram a expedição do termo de ocupação da terra.
"Essas famílias viviam no Anel Viário e foram levadas há cinco anos para o Passarão. Agora, elas precisam do termo de ocupação da terra para produzirem em suas terras e por isso viemos aqui hoje.", afirmou a presidente da Associação dos Produtores e Agricultores Rurais e Extrativistas e Minerais de Roraima, Carla Cristina, em entrevista a um órgão do monopólio de imprensa.
Os camponeses integram o Projeto de Assentamento Passarão, situado em Boa Vista, que conta com 260 famílias.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui