Três soldados foram mortos e outros quatro ficaram feridos em confrontos armados entre as Forças Armadas do Comando Norte das Filipinas e o Novo Exército Popular (NEP), dirigidas pelo Partido Comunista das Filipinas (PCF), na Cordilheira, no fim de semana dos dias 14 e 15 de julho. Os confrontos ocorreram na província das Montanhas e em Abra, sem baixas relatadas por parte dos maoistas, segundo noticiou o blog RedsPark.
O porta-voz do Comando Norte de Luzon (em inglês, NoLCom), o tenente-coronel Isagani Nato, relatou que um dos tiroteios de três horas resultou na morte de três soldados e ferimentos em outros dois. Os soldados do Exército reacionário também perderam uma Arma Automática de Esquadrão K3 (SAW), dois rifles R4, um lançador de granadas M203 e um rádio portátil Harris.
Uma outra ação do NEP ocorreu em junho, onde nove policiais foram feridos e outro morto quando o Comando Leonardo Pacsi, do NEP, os emboscou em uma montanha, em Sagada.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui