SP: Mãe é presa durante protesto

Em protesto contra a violência policial organizado em São Paulo  no dia 1o de julho, uma mãe foi presa sob a acusação de “desacato à autoridade”. Stella Avallone, de 34 anos, era uma das organizadoras do ato das mães de alunos de escola pública, e protestava na avenida Paulista, região central da capital paulista, contra o assassinato de crianças nas periferias do Rio de Janeiro.

Daniel Arroyo
Stella Avalloni protestava contra violência policial (foto: Daniel Arroyo)
Stella Avalloni protestava contra violência policial

Segundo Stella, os policiais ficaram irritados após os manifestantes liberarem a passagem de um carro que levava uma mulher grávida, pois queriam que todo o trânsito fosse liberado. Em seguida, um policial dentro da viatura começou a mandar beijos em sua direção. “Fui até o carro dele questionando a atitude. Ele começou a ser cínico, a falar para mim que estava filmando. Aí, o chamei de vagabundo. Uma PM mulher agarrou meu braço e me deu voz de prisão”, contou.

Levada ao 78º Distrito Policial, ela foi liberada no início da noite deste domingo. “Sem dúvida, foi assédio”, afirmou Stella. A manifestante ainda disse ter passado por revista vexatória dentro da delegacia.

O protesto das mães contra a violência policial contou ainda com a presença de Bruna da Silva, mãe de Marcos Vinícius, o jovem de 14 anos que foi assassinado durante uma operação policial no Complexo da Maré no mês passado.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Paula Montenegro
Taís Souza
Rodrigo Duarte Baptista
Victor Benjamin

Ilustração
Paula Montenegro