PCI (Maoista) celebra ‘Semana dos Mártires’

A- A A+
 

No distrito de Dantewada, estado de Chhattisgarh, uma coluna maoista de aproximadamente 150 revolucionários empreenderam ação de sabotagem contra instalações da Corporação Nacional de Desenvolvimento de Minerais (CNDM). Explosivos foram utilizados para destruir as instalações de bombeamento e um veículo da empresa. Os trabalhadores foram mantidos em segurança e liberados.

Conteúdo exclusivo para assinantes do jornal A Nova Democracia

Também no distrito de Dantewada, é relatado que unidades do Exército Popular Guerrilheiro de Libertação (EGPL) destruíram uma parte da ferrovia na rota de Visakhapatnam-Kirandul, bloqueando o tráfego de trens na área.

As ações fazem parte da “Semana dos Mártires”, celebrada e organizada pelo Partido Comunista da Índia (Maoista), entre os dias 28 de julho e 3 de agosto.

Outras ações

Como parte da “Semana dos Mártires”, maoistas distribuíram panfletos e fixaram inúmeros cartazes informando sobre a Greve Geral (bandh) convocada nos estados de Jharkhand e Bihar, no dia 3 de agosto. A greve ocorreu no último dia da “Semana dos Mártires”, segundo noticiou o Blog RedsPark. Os cartazes vermelhos que foram encontrados nos estados vizinhos conclamaram categoricamente o povo para protestar contra a Operação “Caçada Verde” da polícia em áreas maoistas. Os cartazes também pediram aos habitantes locais que se unissem ao Partido Comunista da Índia (Maoista) em grande número, para vingar os assassinatos de ativistas revolucionários.

Em outra ação no dia 02/08, o PCI (Maoista) colocou cartazes na parede de um templo de Shiva em Kalyansinghpur, estado de Orissa, chamando as massas que residem nas colinas de Niyamgiri para se oporem à conspiração do governo em entregar a área para companhias privadas. Nesses cartazes, os revolucionários fizeram um chamado ao povo de Rayagada e Kalahandi para ocuparem as colinas de Niyamgiri em oposição ao governo do estado e à polícia do distrito, que têm tentado suprimir o Movimento Popular em Niyamgiri e entregar o rico alumínio da região de colina para a companhia Vedanta Aluminium Ltd.

Também fez parte da “Semana dos Mártires” um grande acampamento na área de Ralegada, fronteira de Andhra-Odisha, em Malkangiri, no último sábado, 28/07, sob a supervisão do dirigente maoista Rabana.

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Tel.: (11) 3104-8537
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond
Sebastião Rodrigues
Vera Malaguti Batista

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja