O governo semicolonial da Índia admitiu o crescimento do “Corredor Vermelho” – uma vasta região do país onde os maoistas organizam Novo Poder. Os agentes do governo chegaram a essa conclusão tendo em conta a crescente atuação do Partido Comunista da Índia (Maoista) nessas áreas. Ao todo, oito novos distritos do país foram adicionados à lista, dos quais dois são em Orissa e três em Kerala, segundo noticiou o blog RedsPark, no dia 27 de julho.
Banco de dados AND
Oito novos distritos do país foram anexados ao Corredor
Os revolucionários estão ampliando suas ações e, segundo fontes do governo reacionário, tem ocorrido transferência de quadros do estado de Chhattisgarh até Orissa, através das fronteiras de Nuapada e Kalahandi, passando por Angul e Boudh (distritos de Orissa). Quadros que transformaram as áreas em um novo corredor do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação.
Expansão maoista em Bengala Ocidental
Ações armadas empreendidas pelos maoistas cresceram consideravelmente ao longo da fronteira entre os estados de Bengala Ocidental e Jharkhand, especialmente nos distritos de Jhargram e Purulia, na última quinzena. Uma esquadra, com 12 a 15 combatentes revolucionários, está atuando na região.
Isso ocorre mesmo após a morte do dirigente maoista Mallojula Koteswara Rao (também conhecido como Kishenji) ocorrida há cerca de seis anos, tido pela reação como um duro golpe contra a revolução.