Moradores do bairro Antares, na parte alta de Maceió, fecharam a avenida Menino Marcelo para protestar contra a falta de pavimentação em algumas ruas da região, no dia 1º de agosto. Eles alegam que chega a ser impossível transitar ali durante os dias chuvosos e seguravam faixas convocando a comunidade a participar da manifestação.
“A gente tem que fazer manutenção nos nossos carros constantemente por conta dos buracos, porque com a chuva abrem-se crateras. As crianças e os professores da escola sofrem porque alaga a rua e fica muito complicado passar. Esse é o único meio que a gente tem para chamar a atenção, nós queremos uma satisfação.”, disse Patrick Rodrigues, morador do Loteamento Terra de Antares 1, em entrevista concedida ao monopólio de imprensa.
Os moradores dizem que a prefeitura apenas jogou barro vermelho e passou uma máquina por cima. Isso acabou gerando um outro problema, porque com as chuvas que caem na capital, a região vira um atoleiro. Um ônibus escolar acabou atolando, e teve que ser puxado por um trator. A população alega que o problema é mais sério na rua da Escola Municipal Nise da Silveira e em outras quatro vias do bairro, que constam como asfaltadas na prefeitura, mas não estão pavimentadas.