A organização dos Guardas Vermelhos de Austin (Texas, USA) iniciou uma campanha de boicote à farsa eleitoral e emitiu um longo comunicado, em 19 de setembro, fundamentando sua posição. Atividades estão sendo coordenadas em toda a cidade, dentre colagens de cartazes e até um comício. No serão realizadas eleições para o Congresso e para o Executivo nos estados.
Banco de dados AND
Guardas Vermelhos fazem agitação contra farsa eleitoral
A campanha de boicote é impulsionada com as consignas Eleição não! Revolução sim! e Fora o Poder tudo é ilusão!; os jovens também estão aproveitando para propagandear a necessidade de um Partido Comunista maoista e a importância, em perspectiva, da luta armada como única via para alcançar a revolução.
Uma das atividades da campanha foi realizada em Austin no dia 1º de outubro. Os maoistas aproveitaram e uniram ao mote da atividade a celebração ao 69º aniversário do triunfo da Grande Revolução Chinesa. Foram lançados balões com consignas e retratos do Presidente Mao. Uma faixa com palavras de ordem foi estendida pelos jovens maoistas, que cobriram os rostos com lenços vermelhos; sinalizadores vermelhos também foram utilizados.
Não votar
Os jovens maoistas estadunidenses, no documento publicado em seu site oficial, fizeram a defesa do boicote eleitoral como uma via para denunciar a “democracia” norte-americana como “na verdade, uma ditadura da classe proprietária”. Eles qualificaram as eleições como “uma ferramenta para nos dominar e manter-nos pacificados, impedindo-nos de começar a falar sobre as vias para conquistar o Poder fora desta ratoeira que é o sistema”.