Cerimônia homenageia companheiro Pimenta

A- A A+

Em Marabá, cidade do interior do Pará, realizou-se uma homenagem aos grandes lutadores do povo José Sales Pimenta e seu irmão Gabriel Pimenta, no dia 17 de dezembro. José Pimenta foi presidente do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos (Cebraspo), falecido no dia 19 de outubro, em decorrência de um câncer.

Cinzas de Pimenta foram atiradas sob o túmulo do seu irmão
Cinzas de Pimenta foram atiradas sob o túmulo do seu irmão

Reuniram-se no cemitério da Nova Marabá, local onde foi enterrado Gabriel Pimenta, familiares, antigos amigos e amigas, companheiros de luta, professores democratas, estudantes e camponeses. A cerimônia foi realizada para lançar as cinzas de José Pimenta ao túmulo do seu irmão.

A cerimônia iniciou-se com a leitura do pronunciamento da Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP), que abordou a vida deste grande herói. Autêntico revolucionário, convicto antirrevisionista, fez parte desde o princípio do histórico rompimento com o nacional-reformismo no nosso país, luta esta que vem iluminando o caminho da transformação do país através de uma verdadeira Revolução de Nova Democracia. A FRDDP destacou como sua militância sempre foi impulsionada pelo grande exemplo de seu irmão, Gabriel Pimenta; e como sua trajetória de luta, desde a juventude, no combate ao regime militar-fascista até seus últimos dias de vida, foram de dedicação e comprometimento com a luta popular.

Ao som do hino do proletariado, A Internacional, entoado pelos presentes, as cinzas de José Sales Pimenta foram lançadas no túmulo de Gabriel. Companheiros e companheiras de luta prestaram suas últimas palavras, reafirmando seguir levantando cada vez mais alto a bandeira da revolução que nossos heróis do povo brasileiro desfraldaram.

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja