Os moradores do bairro de São Cristóvão, região central do Rio de Janeiro, bloquearam ruas com galhos em chamas em protesto contra a falta de luz na região, após os postes caírem na rua 25 de março.
As testemunhas afirmam que a queda aconteceu após uma forte rajada de vento, que também derrubou uma grande árvore sobre um carro. Moradores contam ainda que a gasolina deste veículo está vazando, representando perigo de explosão.
Os moradores de São Cristóvão vem lidando há tempo com o abandono da região. O bairro sofre com muitas ruas esburacadas, alagamentos, lixo e falta de iluminação. Na Rua Bela, comerciantes contam que já tiveram prejuízos por conta da chuva. "Basta chover dez minutos para alagar tudo. Quando chove um pouco mais a água invade as lojas. Já perdi muita mercadoria", relata funcionário de uma padaria.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui