Em 5 de abril, apoiadores do jornal AND estiveram presentes na primeira atividade do evento “Encontros com a História”, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em História (PPGH) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), que, na atual edição, tem como tema central os “55 Anos do golpe militar”.
Vários exemplares da atual edição do jornal e dezenas de livros da imprensa popular e democrática foram vendidos pelos ativistas que, também, distribuíram centenas de panfletos assinados pelo Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos (Cebraspo) como parte da campanha internacional em defesa do dirigente comunista maoista indiano Ajith.
A atividade inaugural do evento teve dois momentos: a exibição do documentário O dia que durou 21 anos, do cineasta Camilo Galli Tavares, e o debate com o público sobre o filme, mediado pelo professor doutor Laurindo Mékie Pereira, pesquisador do PPGH.
O Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR) confeccionou um grande cartaz com a palavra de ordem: Cadeia para os torturadores do regime militar!.