Organizações classistas conclamam a Greve Geral de Resistência Nacional

A última edição (nº 221) do jornal A Nova Democracia trouxe como manchete e no Editorial a palavra de ordem Greve Geral de Resistência Nacional. Tal palavra de ordem tem sido levantada em todo o Brasil pelos setores mais combativos dos movimentos sindical e operário, pelos movimentos dos camponeses pobres e médios, dentre outras organizações populares classistas.

Banco de dados AND
Ecoa por todo o Brasil a consigna de Greve Geral de Resistência Nacional. Porto Velho, RO, 22/03/19
Ecoa por todo o Brasil a consigna de Greve Geral de Resistência Nacional. Porto Velho, RO, 22/03/19

No dia 26/3 realizou-se a 2ª Plenária Sindical em Belo Horizonte (MG). O evento foi realizado no auditório do Sindicato dos Comerciários de Belo Horizonte e convocado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de BH e Região (Marreta), tal como pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Minas Gerais (Sintect-MG) e  o Sindicato dos Empregados em Empresas de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindados-MG). As consignas da Plenária foram: Pela revogação da reforma trabalhista! e Contra o assalto à aposentadoria!. Quatro dias antes, 22/03, no ato contra a “reforma da Previdência” na capital do estado, o Marreta e a Liga Operária exibiram uma faixa com a palavra de ordem Greve Geral de Resistência Nacional!.

Na manhã de 30/03, o Comitê de Apoio ao AND do Norte de Minas realizou uma brigada de divulgação na feira semanal do Mercado Municipal, em Montes Claros. A agitação foi feita com um megafone e os ativistas penduraram uma faixa em praça pública com a mensagem Preparar a Greve Geral de Resistência Nacional!.

No Rio de Janeiro, várias pichações assinadas pela Liga Operária foram feitas com as palavras de ordem Greve Geral de Resistência Nacional! e Contra a “reforma da Previdência”: Greve Geral!. Em 21/03, panfletos da Liga Operária e do Marreta foram distribuídos na entrada da Refinaria de Duque de Caxias (Reduc) e, em 22/03, o Movimento Classista em Defesa da Saúde do Povo (MCDSP) levou uma enorme faixa escrita Greve Geral no ato contra a “reforma da Previdência” no Centro da capital fluminense.

Em Porto Velho (RO), também no dia 22/03, o Movimento Classista dos Trabalhadores em Educação (Moclate) e a Liga Operária levantaram uma faixa pela Greve Geral de Resistência Nacional!, no ato contra a “reforma da Previdência”. Muitas pichações foram feitas na cidade.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin