Organizações classistas conclamam a Greve Geral de Resistência Nacional

A- A A+

A última edição (nº 221) do jornal A Nova Democracia trouxe como manchete e no Editorial a palavra de ordem Greve Geral de Resistência Nacional. Tal palavra de ordem tem sido levantada em todo o Brasil pelos setores mais combativos dos movimentos sindical e operário, pelos movimentos dos camponeses pobres e médios, dentre outras organizações populares classistas.

Banco de dados AND
Ecoa por todo o Brasil a consigna de Greve Geral de Resistência Nacional. Porto Velho, RO, 22/03/19
Ecoa por todo o Brasil a consigna de Greve Geral de Resistência Nacional. Porto Velho, RO, 22/03/19

No dia 26/3 realizou-se a 2ª Plenária Sindical em Belo Horizonte (MG). O evento foi realizado no auditório do Sindicato dos Comerciários de Belo Horizonte e convocado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de BH e Região (Marreta), tal como pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Minas Gerais (Sintect-MG) e  o Sindicato dos Empregados em Empresas de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindados-MG). As consignas da Plenária foram: Pela revogação da reforma trabalhista! e Contra o assalto à aposentadoria!. Quatro dias antes, 22/03, no ato contra a “reforma da Previdência” na capital do estado, o Marreta e a Liga Operária exibiram uma faixa com a palavra de ordem Greve Geral de Resistência Nacional!.

Na manhã de 30/03, o Comitê de Apoio ao AND do Norte de Minas realizou uma brigada de divulgação na feira semanal do Mercado Municipal, em Montes Claros. A agitação foi feita com um megafone e os ativistas penduraram uma faixa em praça pública com a mensagem Preparar a Greve Geral de Resistência Nacional!.

No Rio de Janeiro, várias pichações assinadas pela Liga Operária foram feitas com as palavras de ordem Greve Geral de Resistência Nacional! e Contra a “reforma da Previdência”: Greve Geral!. Em 21/03, panfletos da Liga Operária e do Marreta foram distribuídos na entrada da Refinaria de Duque de Caxias (Reduc) e, em 22/03, o Movimento Classista em Defesa da Saúde do Povo (MCDSP) levou uma enorme faixa escrita Greve Geral no ato contra a “reforma da Previdência” no Centro da capital fluminense.

Em Porto Velho (RO), também no dia 22/03, o Movimento Classista dos Trabalhadores em Educação (Moclate) e a Liga Operária levantaram uma faixa pela Greve Geral de Resistência Nacional!, no ato contra a “reforma da Previdência”. Muitas pichações foram feitas na cidade.

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond
Sebastião Rodrigues
Vera Malaguti Batista

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja