No dia 13 de maio, moradores da Favela da Linha, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, ergueram barricadas em chamas para bloquear trechos da rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), por conta da morte de um morador durante uma operação policial realizada na madrugada.
Revoltada, a população local usou pneus, sacos de lixo e galhos para fechar o trânsito na altura do Km 7 no fim da manhã. Em seguida, outros trechos foram fechados, no Km 8 e na entrada de Várzea das Moças, um bairro bimunicipal entre Niterói e São Gonçalo.
Em vídeo publicado pela página Central de Notícias de Maricá, uma moradora desabafa durante o protesto: “Mataram um morador, mataram trabalhador. Covardia desse governo merda! Esse governo merda do Bolsonaro tá matando pai de família”.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui