Após serem obrigados a desocupar um terreno em Santos, no litoral de São Paulo, cerca de 50 moradores realizaram um protesto na manhã de 9 de maio. Os manifestantes atearam fogo em pedaços de madeira e outros objetos na Rua Bóris Kauffmann, no bairro Alemoa.
Os moradores da região se revoltaram após ação de reintegração de posse no terreno onde viviam, localizado na Rua Zeonor Paiva Magalhães. Parte da via pública foi bloqueada por cerca de uma hora.
O cenário era desolador. As pessoas do local afirmaram que não foi apresentada, na ocasião do despejo, liminar de reintegração de posse. O relato dos moradores é de que o despejo forçado do dia 9 foi executado com apoio de viaturas da guarda municipal.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui