PA e BA: Moradores protestam por pavimentação nas ruas

O município de Ananindeua, região metropolitana de Belém, vem lidando com problemas de pavimentação e saneamento. Os habitantes se queixam de aguardar pelas obras de melhorias há mais de 20 anos, principalmente nas ruas próximas à sede da prefeitura da cidade. 

Banco de dados AND
Moradores interditam BR-316 em Ananindeua (PA) cobrando obras de pavimentação e saneamento
Moradores interditam BR-316 em Ananindeua (PA) cobrando obras de pavimentação e saneamento

Na manhã de 7 de maio, moradores realizaram um protesto para cobrar uma resposta da prefeitura. Os manifestantes interditaram a rodovia BR-316, no sentido Belém-Marituba, ateando fogo em pneus e pedaços de madeira. O bloqueio durou mais de duas horas, apenas uma via foi liberada para a passagem de carros.

Após a pressão popular, a Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura de Ananindeua informou por meio de nota que a rua Manoel Moreira de Oliveira será contemplada com recursos de emenda federal e receberá os serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação asfáltica ainda este ano.

Já nas regiões de Trancoso e Arraial d’Ajuda, no município de Porto Seguro, litoral baiano, moradores fizeram uma manifestação na manhã de 10 de maio no trecho entre a BA-001 e a BA-986. O motivo do protesto era reivindicar melhorias para as rodovias estaduais.

Segundo informações do jornal eletrônico Radar 64, o trecho esteve bloqueado desde às 7h30, permanecendo por mais algumas horas.

Em Salvador, moradores do bairro Cassange bloquearam uma parte da via conhecida como CIA-Aeroporto, que dá acesso ao bairro, com pneus e galhos.

Os manifestantes também realizaram o protesto como forma de exigir melhorias para o bairro. Eles alegam que a localidade possui problemas de infraestrutura, como falta de pavimentação, falta de água encanada e saneamento básico.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin