Errata

A- A A+

Na publicação Em memória de Nelson Werneck Sodré, de Igor Mendes, ao AND 229, ocorreram mudanças no texto, durante o processo de revisão, que alteraram o conteúdo do artigo desnecessariamente. São elas: 

1) No original: “Quanto aos livros, apenas para citar alguns de maior fôlego, dedicados a problemas de fundo, e que são ainda referenciais nos seus respectivos campos, escreveu: História da literatura brasileira (1938), História militar do Brasil (1965), História da imprensa no Brasil (1966), Formação histórica do Brasil (1962), todos eles atualizados em sucessivas edições, até o fim dos seus dias”. A versão publicada, incorretamente, está “...todos eles atualizados em sucessivas edições, mesmo após o fim dos seus dias”. 

2) No original: “Como narrou, mais tarde, ‘para qualquer ditadura do tipo da nossa, ensinar, em sentido genérico, já é, em si, atividade subversiva. Isso tem sua lógica, naturalmente: a verdade não apenas é sempre concreta, como disse um mestre – ela é sempre subversiva.’ Desnecessário sublinhar tratar-se de palavras ainda hoje significativas”. A versão publicada, incorretamente, está: “...Desnecessário sublinhar por tratar-se de palavras ainda hoje significativas”. 

3) No original: “NWS foi mais um intelectual, dentre tantos nas fileiras marxistas, da tradição marxista, que nunca exerceu atividades acadêmicas”. A versão publicada incorretamente está: “Dentre tantos nas fileiras marxistas, NWS foi mais um grande intelectual que nunca exerceu atividades acadêmicas”. 

Retificamos tais erros frente ao autor e aos leitores. 

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Matheus Magioli Cossa

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Matheus Magioli Cossa
Ana Lúcia Nunes
Matheus Magioli
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira