Abin intensifica espionagem

Após os sucessivos protestos contra o governo militar genocida de Bolsonaro, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) cobrou de suas superintendências estaduais mais informações e atualizações sobre as manifestações e outras ações contra o governo.

As solicitações partiram da direção-geral da Abin, que é a responsável por passar as informações de espionagem e monitoramento ao presidente da República.

Em 3 de julho, dia do último grande ato nacional contra o governo, o diretor-geral da Abin, Alexandre Ramagem, publicou no Twitter a seguinte frase: “Tumulto e quebradeira promovidos por criminosos disfarçados de ‘manifestantes’. Policiais estão nas ruas para aplicação das leis e defesa da sociedade, mas são agredidos apenas em razão de seu trabalho e de sua farda”, afirmou o chefe da agência de espionagem.

Questionada pelo monopólio da imprensa Folha de São Paulo sobre a intensificação dos relatórios, a Abin respondeu em nota que “tem competência legal e sempre realizou o acompanhamento de manifestações” e, no que tange aos relatórios recentes, afirmou que não se pronunciaria.

Sobre a publicação de Ramagem, a Abin respondeu que “publicações e comentários feitos pelo diretor, têm natureza particular e não são ‘provenientes de análises institucionais’”.

Encontro com chefe da CIA

No dia 01/07, o diretor da Agência Central de Inteligência do Estados Unidos (CIA, na sigla em inglês), William J. Burns, veio ao Brasil em uma visita ainda não totalmente esclarecida.

O diretor da agência de espionagem ianque (Estados Unidos, USA) se encontrou com o presidente da República, Bolsonaro, e com os ministros-generais Braga Netto, da defesa, Luiz Eduardo Ramos, da casa civil, e Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), órgão ao qual a Abin é subordinada. Alexandre Ramagem também participou do encontro e chegou a publicar fotos nas redes sociais com seus patrões.

 

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin