MG: Operários da construção civil deflagram greve!

Operários da construção civil de Belo Horizonte e região entraram em greve no dia 17 de janeiro, exigindo reajuste salarial, melhores condições de trabalho e também outros direitos básicos. Os trabalhadores atuam nas obras da Arena MRV e de um condomínio residencial no bairro Vale do Sereno, em Nova Lima.

Eles também denunciam a intransigência do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) que se recusa a atender as demandas dos trabalhadores.

No dia 17/01 os operários realizaram piquetes em frente às obras e declararam greve por tempo indeterminado até que suas reivindicações sejam atendidas. Ativistas do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Belo Horizonte e Região (Marreta) e da Liga Operária estiveram presentes nos atos levando panfletos, faixas, cartazes e realizando intervenções com falas em apoio aos operários em luta. Uma das faixas trazia os dizeres: Exigimos salários dignos e melhores condições de trabalho!

Também foi feita uma manifestação em frente à sede da construtora Caparaó no dia 20/01, em Belo Horizonte. Durante esse ato, ativistas da Liga Operária colocaram uma grande faixa em um dos muros do prédio com os dizeres: Patrão nojento! Cadê nosso aumento? A empresa é especializada em imóveis de luxo e está construindo no bairro Vale do Sereno, em Nova Lima, apartamentos que custam, na planta, mais de R$ 10 milhões. Mais de 1.200 operários que trabalham no local já aderiram à greve.

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro

E-mail: [email protected]om
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão (In memoriam)
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin