Opiniões - 36

A- A A+

Fascistas e submissos

Os mais jovens não sabem, mas antes do golpe de 64, quando um traidor desses era pego auxiliando o imperialismo, ele se escafedia por uns seis meses. Foi assim com o pessoal do IBAD. Saía de circulação. Não era achado em lugar algum. Hoje, o sujeito mal é eleito governador das empreiteiras no Rio, revela que fez curso sob o comando da CIA, na Colômbia, para atacar favelado a pretexto de combater o tráfico! E permanece no cargo, na maior cara de pau. Plano Colômbia é plano do imperialismo! É para manter uma guerra sem fim contra o povo colombiano e contra os povos de toda a América Latina, seu Cabral! Nem a ditadura tinha coragem de dizer abertamente o que esses submissos dizem hoje.

Felício Albuquerque
Salvador, Bahia

Se deu mal, hein?

Saudações

Afinal de contas, os cubanos foram sequestrados ou se arrependeram no meio do caminho? Mas essa da imprensa dizer que o governo fez o mesmo que Vargas quando entregou a Olga para os nazistas, é demais. A mídia não quer comparar Lula com Vargas, mas Fidel com Hitler, para dizer que os comunistas são iguais aos nazistas. Aquilo foi sequestro de multinacional do esporte, isso sim. Além do mais, os dois atletas nem presos estão em Cuba. Olha, o golpe da mídia furou feio.

Tem horas que porrada só não concerta vidro.

Alberto Feliciano
Comerciante
Cachoeiro do Itapemirim ES

Tem que parar

O povo do Alemão tem é que descer todo para o asfalto, mostrar que não é vagabundo, porque vagabundo é quem manda fazer o que a polícia faz lá em cima e o Caveirão também. A turma do avião [da Gol] tem que fazer o mesmo. Tem que juntar todo mundo e ir até o inferno pra parar com isso de matar tanta gente tantos dias ali, até eles pararem de acusar os empregados à toa. Quem não tem competência não se estabelece nem dá palpite, porque não pode continuar assim.

(...) o jornal está difícil de encontrar.

Abraços a todos

Pedro dos Santos Antunes
Funcionário público
Rio de Janeiro - RJ

Lá do Equador

Olá companheiro Enrique Chiappa

É um prazer cumprimentá-los a você, e a AND, um meio jornalístico que verdadeiramente é diferente e nos dá o ponto de vista dos proletários. Parabéns por seu ótimo trabalho. Agradeço pela versão em espanhol do seu jornal, que espero continue sempre, pelo menos as matérias mais importantes: a de análise regional e internacional.

Muitas vezes esta barreira cultural que é o idioma faz ficar tão distantes nossos povos, e isso não deve ser assim. Escrevo-lhes do Equador, e aqui muita gente têm grande interesse sobre o Brasil, pelo que representa no concerto capitalista-imperialista. Não apenas isso, mas como o povo brasileiro vai construindo uma verdadeira forma de mudança.

Como vocês sabem, muito palavreado tem sido levantado com supostos governos "socialistas" do século 21. No meu país tem um desses, talvez o mais palhaço e filo-fascista. Faz pouco tempo, ele respondeu com brutal repressão contra o movimento camponês que se opõe às mineradoras transnacionais, mandou bala, foram 31 detidos e 43 feridos.

Correa é um populista pequeno-burguês que não está trazendo nenhuma mudança transcendental ao povo equatoriano. Seu governo esta infestado do mesmo grupo de funcionários podres que já estiveram em outros governos, e com um punhado de "esquerdistas" da pior índole que por décadas vem traindo os interesses populares.

Um abraço

Luis
Quito - Equador

Está um horror

Parabéns pelo jornal, pela coragem e tudo mais.

Mas tem uma coisa. Essa distribuição de vocês está um horror. Bota estudante para resolver isso. Abre uma campanha, apelo patriótico, sei lá. Ainda que seja uma única banca numa cidade, ou algumas por capital, relacionadas no jornal pra gente saber onde ir no próximo número. Já ajuda.

Apolônio Rocha
Recife - PE

É vaia, sim senhor

Lula só vem ao Brasil para dizer besteira e assinar medidas contra o povo. Como é isso? "Os que estão vaiando são os que mais deveriam estar aplaudindo. Foram os que ganharam muito dinheiro nesse País no meu governo. É só ver quanto ganharam os banqueiros os empresários"

Está certo, a inteligência passou longe. Só passa longe. Se a lei alcançasse o presidente, ele ia tomar mais cuidado, porque pior que a falta de inteligência é a impunidade. Mas pode, né? Como é que uma autoridade permite o Bradesco e o Itaú, por exemplo, ostentar essa taxa de lucros (ambos com lucros de 4 bi, cada), sem ao menos disfarçar com um discurso demagógico, dizendo que é contra, que vai jogar pesado? Como pode o "trabaiadô" confessar que é aliado dessa gente? Quem vaiou foi o povo mesmo. E vaia até quando ele não está presente. Depois ele arruma a mídia pra dizer que o prestígio nem foi arranhado.

Muito bom o jornal. É ótimo contar com vocês.

Neuza Aguiar
Professora
São Paulo - SP

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja