Na Índia: Editor da revista People's March foi libertado

A- A A+

http://www.anovademocracia.com.br/41/13-kutty.jpgO editor da revista indiana maoísta People’s March, Govindan Kutty (foto), foi libertado sob fiança após quase dois meses na prisão, acusado de publicar revista subversiva.

Kutty esteve em greve de fome e foi alimentado a força desde sua prisão em 20 de dezembro, 2007. A People’s March é uma publicação legal e registrada que circula há mais de sete anos. A libertação de Kutty custou 2.500 dólares além das contínuas restrições à sua liberdade (ele não tem permissão para deixar Ernakulam, no estado de Kerala e deve se reportar a polícia a cada duas semanas). As acusações contra ele continuam e, de acordo com o promotor público, ele ainda está "sob investigação".

A seguinte declaração, escrita por Kutty, foi distribuída pela Liga Internacional de Luta dos Povos, no dia 25 de fevereiro passado.

Caros amigos,

Fui libertado da prisão hoje, 24 de fevereiro, à tarde. Eu agradeço a imprensa por extender seu apoio à minha luta na prisão. Agradeço as organizações de direitos civis e democráticos; a União dos Jornalistas de Kerala; os advogados P.A. Paura e Madhusudan, por prestarem assistência legal e a Arundhati Roy, Girish Karnad, Maheshwata Devi, por exporem meu caso. A People’s March voltará a ser publicada o mais cedo possível.

Geralmente a polícia apreende apenas o disco rígido de qualquer computador. No meu caso eles apreenderam a CPU inteira, o monitor, teclado, mouse, caixas de som, tudo. Tive que comprar tudo novamente porque os itens apreendidos serão devolvidos somente depois do fechamento do caso pela corte.

Geralmente a polícia apreende somente o SIM card. No meu caso, a polícia pegou o telefone celular. Isso significa que terei que gastar dinheiro também com um celular.

Os donos da gráfica que imprime a People’s March foram ameaçados pela polícia. Eles se recusaram a voltar a publicar a revista. Estes são os problemas da People’s March, embora a revista seja registrada no Registro de Jornais da Índia.

Precisamos agora de assistência financeira para retomar a publicação de People’s March.

25 de fevereiro
A World Win News Service

 

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.www.peoplesmarch.googlepages.com
LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja