Opiniões - 5

A- A A+

Conteúdos

Meu nome é Vinícius, sou de Londrina-PR. Conheci o jornal A Nova Democracia, em uma banca na rodoviária de Presidente Prudente — SP, e fique impressionado com o conteúdo informativo e teórico deste jornal. Fiquei muito impressionado, também, pelo fato de ser um periódico nacional e vendido em lugares acessíveis ao grande público, para a massa de trabalhadores e estudantes influenciada diretamente pela grande imprensa.

Vinícius Gessolo
Londrina – PR


Bombas sobre fascistas

Valeu a pena passar na rodoviária. Na banca, ali dentro, teriam que distribuir o jornal. Foi impressionante a entrevista com o herói de guerra. De repente a gente descobre que, entre os brasileiros, tem até heróis de guerra. Sim, porque nós também lutamos contra os nazistas, jogamos bomba na cabeça deles e no cinema não aparece nem um tiquinho do que fizemos. Como demorou a surgir uma reportagem assim. Onde posso encontrar o livro Senta a Pua?

A análise das eleições é muito inteligente. Quem lê acaba concordando. Gente como o Afonsinho precisa falar mais, orientar as pessoas para o caso do futebol.

Para onde vou, faço propaganda do jornal.

Ricardo B. Soares
Belo Horizonte – MG


Patrício, Patrício

Entrei só para procurar o Moreira e que surpresa! Creio que seja este o momento histórico em que mais precisamos de iniciativas como esta, do jornal.

Uma coisa todos nós aprendemos: se não se muda o Sistema, não adianta mudar governo. Muita força.

Jorge Carlos
Lisboa, Portugal


Quinzenal

Rodeei a cidade toda procurando o número quatro. Não havia um para remédio. É preciso pedir à distribuidora que ajude os rondonienses. Aqui, no Norte, tudo é muito difícil, mas piora quando não há o que ler. Ano que vem vocês passam para semanário? Sei que as coisas andam difíceis, mas um semanário terá mais aceitação, porque o jornal é bom e precisamos de publicações assim.

José Carlos Assumpção
Porto Velho – RO


Com o povo também ensinando

Estou enviando umas dicas de reportagens e pessoas com quem vocês podem contatar, caso se interessem pelos assuntos. A Nova Democracia tem muita informação. Nunca vi um tablóide com tanta informação. É também um jornal bonito. Mas, vocês devem facilitar mais a leitura, para que o povo pobre tenha condições de assimilar tudo o que vem escrito. Mais títulos e povo ensinando.

Ednéia Marques
Caxias – RJ


Navegar é preciso

Já havia visto em uma banca o novo jornal. Através do site de busca acabei encontrando de novo A Nova Democracia. No site, soube que se trata de uma cooperativa de trabalhadores em publicações culturais e editoriais. Fico feliz em conhecer uma cooperativa neste ramo

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Pesquisa

A Nova Democracia.
Parabéns pela iniciativa e conteúdo das matérias. Procurem criar uma seção para recomendar sites alternativos para os leitores.

Luiz Waldow
Porto Alegre – RS


Telepatia

Tive a grata oportunidade de encontrar, numa banca de jornais no Centro desta Capital, os últimos exemplares das edições 3 e 4 dessa publicação que, em boa hora, está chegando no cenário nacional.

Nem acabei de lê-los e já estou a escrever-lhe, consultando a V.Sas como devo proceder para adquirir as edições 1 e 2.

Tarcílio Belfort de Moura
Recife


Ariano Suassuna

Já havia visto em uma banca o novo jornal. Através do site de busca acabei encontrando de novo A Nova Democracia. No site, soube que se trata de uma cooperativa de trabalha-dores em publicações culturais e editoriais. Fico feliz em conhecer uma cooperativa neste ramo

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Distribuição pode ser superada

A edição de novembro de A Nova Democracia não é possível ser encontrada nas bancas de Juiz de Fora, MG. A cidade dista apenas 200 km do Rio de Janeiro, sede da Coedita, mas, a publicação de novembro está atrasada. Tenho apenas a edição de outubro, número 3 e gostaria de obter as edições anteriores além da de novembro.

Desde que li o slogan do jornal, já o fiz prontamente. Divulguei o jornal em minha escola e para os professores, principalmente de história e geografia. Divulguei também o site de A Nova Democracia em outros sites relativos à imprensa.

Roberto Dutra Nogueira
Juiz de Fora – MG

 

De nossas considerações

A edição de novembro não atrasou. O problema maior se concentrava na distribuição, o que começa a ser resolvido a partir do contrato firmado com a distribuidora Fernando Chinaglia. A partir do número 6, mês de janeiro, A Nova Democracia já estará chegando às bancas de todo o Brasil no início de cada mês.

Outro contratempo surgiu no banco de dados, em outubro. O que fez com que muitos registros se perdessem, particularmente cartas. Todavia salvamos as edições anteriores. Por enquanto, vamos responder apenas pelo correio eletrônico (e na página da internet) as cartas dos leitores, até que possamos estabelecer, também, a forma mais adequada de correspondência na própria edição do jornal impresso.

Em tempo: pretendemos diminuir o espaço de tempo entre cada edição, brevemente.

Grato.

Saudações de A Nova Democracia a todos.

A direção.

Liga da Defesa Nacional

Seu Conselho deliberou acerca dos objetivos para o ano de 2003, são eles:

Finalidade Permanente: cultivar na opinião pública do Brasil um elevado sentimento de patriotismo

Objetivos para o ano 2003

1. Buscar apoio junto aos formadores de opinião, no sentido de levar ao conhecimento de toda a população do país o risco iminente por que passa a Amazônia, em face da crescente cobiça internacional;
2. Dar continuidade aos contatos junto a autoridades governamentais visando a retirar do acordo firmado com os EUA sobre a Base de Alcântara, MA, as cláusulas que afrontam a soberania nacional;
3. Atuar junto aos órgãos municipais, estaduais e federais ligados à educação e à cultura, no sentido de ser restabelecido o culto aos Símbolos Nacionais, particularmente à Bandeira e ao Hino Nacional Brasileiro, que devem ser reverenciados periódica e publicamente;
4. Empenhar-se para a obtenção de recursos financeiros que permitam à entidade — única que se volta exclusivamente para a defesa e disseminação do civismo e do patriotismo no Brasil — a desenvolver seus projetos com a devida repercussão. Dentre eles, a Corrida do Fogo Simbólico da Pátria;
5. Reativar, em condições operacionais satisfatórias, as diretorias regionais em todos os estados da federação;
6. Conseguir, junto aos órgãos competentes do Governo Federal, a oficialização da “Semana da Pátria”, objeto da Exposição de Motivos da Liga elaborada em março de 2002;
7. Obter o reconhecimento da “Ordem do Mérito Cívico”, pelo Governo Federal;
8. Envidar esforços para que se concretize a instalação da “Alameda das Bandeiras” defronte aos prédios do Congresso Nacional, numa panóplia que contenha as 27 bandeiras estaduais e que acolha, ao centro e em destaque, a Bandeira Nacional;
9. Atuar junto ao Congresso Nacional visando à tramitação do projeto que modifica a Lei 5.700/70, alusiva aos Símbolos Nacionais.

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja