Cartas

A- A A+

Filme de terror contra o povo

À redação de AND,

Assisti recentemente um vídeo divulgado na internet em que Lula e o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, são abordados por um garoto morador de uma favela do Rio. Parece que o vídeo foi filmado pelo próprio garoto. Ele cobra dos políticos um local já prometido para prática de esportes e a abertura da piscina do PAC, em Manguinhos, que segundo ele não está à disposição da comunidade. Fiquei perplexo e ao mesmo tempo revoltado ao ver "nosso presidente" tratando o garoto com desdém e ironia e o governador Sérgio Cabral tratando o jovem por  "sacana" e "otário". Quando o garoto diz que gostaria de praticar tênis, o Lula responde que "isso é esporte da burguesia", e ri quando o Cabral ofende o rapaz.

Em um dado momento Lula se dirige a alguns assessores e fala em meia-voz que deveriam abrir a piscina pois se aquilo se tornasse público teria "prejuízo político".

Gostaria que AND divulgasse esse fato. Isso serve para muitos incautos e enganados pelos marqueteiros políticos. Muitas vezes são feitas denúncias que não são levadas a sério, mas dessa vez está aí para todos verem, Lula e Cabral de carne e osso mostrando quem realmente são.

Um grande abraço.

Álvaro Demetrio – RJ
por correio eletrônico


Professores contra o oportunismo

Gostaria de denunciar para esse jornal, que representa a voz dos oprimidos, alguns acontecimentos em Goiânia. Os trabalhadores da rede municipal de educação de Goiânia deflagraram greve no dia 20 de maio, contrariando a decisão do sindicato ligado ao PT. Durante dois meses de greve fomos espancados pela guarda municipal, polícia, e jagunços do prefeito Paulo Garcia (PT) e do candidato a governador Íris Resende (PMDB). Nossas manifestações são sempre pacíficas, no entanto, a brutalidade foi a resposta da prefeitura. Realizaremos em breve a primeira assembleia dos trabalhadores da educação municipal de Goiânia sem a presença do sindicato traidor. Gostaríamos que divulgassem a nossa luta.

Obrigado,

Professor Marcos Augusto Marques Ataides
por correio eletrônico


Novo comitê de apoio a AND em Montes Claros

Olá a todos!

Está sendo conformado o comitê de apoio ao jornal A Nova Democracia em Montes Claros.

Estamos divulgando uma reportagem do último número do jornal, que trata de uma discussão importante nos dias de hoje, no Norte de Minas, sobre as últimas mudanças na legislação ambiental com a inclusão da Mata Seca no bioma da Mata Atlântica e o impacto que estas alterações têm trazido para dezenas de famílias camponesas.

Recomendamos a leitura a todos, e aos interessados que leiam e apoiem a imprensa popular e democrática.

Para adquirir o jornal entre em contato conosco através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Saudações!

Comitê de apoio a AND
Montes Claros – MG
por correio eletrônico

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja