Cartas

Conteúdo exclusivo para assinantes do jornal A Nova Democracia
Boas recordações do frevo

Parabéns pela fantástica matéria da orquestra de frevos. Toquei muitos anos na orquestra do maestro Vilor na Paraíba e vocês me fizeram recordar bons tempos. Tocamos juntos na Banda Saboeira em Goiana-PE com o mestre Wilson.
Forte abraço!

Cartacho
por correio eletrônico.


A situação dos moradores de rua

Venho solicitar que seja feita uma matéria sobre a situação dos abrigos do Rio, em específico o de Paciência, pois a população de rua da zona sul e centro está indo para o local à força e permanecendo em condições subumanas. Peço que avaliem o caso.

Carlos
por correio eletrônico.

Resposta da redação

Estimado Carlos,

Estamos atentos a este problema e buscaremos dar sempre cobertura ao tema. Nesta edição publicamos um depoimento de uma moradora de rua na página 8. Embora não seja sobre o abrigo de Paciência, como pedido, cremos que atende a sua solicitação.
Contamos com as denúncias e colaborações de leitores como você para nossa publicação.

Saudações
Redação de AND


Compartilhando assinatura

Aprecio muito o jornal. Meu colega de quarto aqui na Residência Universitária Alagoana talvez assine em breve o jornal impresso. Talvez dividamos o preço da assinatura. Estou encantado com a temática abordada e com a qualidade técnica da escrita. O blog também está legal! A Nova Democracia é o tipo de publicação que eu vivo procurando, porque no meu estágio de assessoria de comunicação sou "obrigado" a ler os três maiores jornais de Alagoas, que, diga-se de passagem, são todos iguais. E ainda por cima, como vocês devem saber, se passam por paladinos da isenção e da neutralidade jornalística.

Forte abraço!

Salomão Miranda
Alagoas


Graças ao companheiro jornaleiro

Prazer em conhecê-los.

Somente no mês passado tive a satisfação de ler pela primeira vez o jornal A Nova Democracia. Foi o número 69, do mês de setembro de 2010, e, para minha surpresa, fiquei sabendo que o jornal já está no seu nono ano! Gostei das matérias, que têm um ponto de vista completamente diferente de tudo que se lê e se vê na televisão. Continuem assim e divulguem mais pois ao comentar com amigos ninguém conhecia também o jornal.

Por fim gostaria que enviassem cumprimentos ao jornaleiro da banca na avenida Barbacena, em frente ao Hospital Vera Cruz em Belo Horizonte. No último mês frequentei o local para visitar um parente internado. Foi pelos comentários elogiosos ao jornal que o senhor da banca fazia a um outro seu cliente que descobri este presente.

Saudações e sucessos.

Maria Elizabeth Carneiro, professora.
Belo Horizonte – MG.


NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Paula Montenegro
Taís Souza
Rodrigo Duarte Baptista
Victor Benjamin

Ilustração
Paula Montenegro