WikiLeaks prova compromisso do PT com o USA

A revelação pela organização WikiLeaks de informes secretos emitidos nos últimos anos pelas embaixadas do USA em todo o mundo para Washington vêm se constituindo em provas irrefutáveis, documentadas, do alto grau de subserviência da gerência petista ao imperialismo ianque, não obstante os arroubos demagógicos de Luiz Inácio contra a empáfia dos "gringos".

Um despacho do dia 11 de janeiro de 2010 ressalta que o então ministro brasileiro das Relações Exteriores, Celso Amorim, chegou a quebrar todos os protocolos e correu para se encontrar com o, na época, novo embaixador do USA em Brasília, Thomas Shannon, poucas horas depois de o diplomata desembarcar na semicolônia, vindo diretamente da matriz. Amorim foi dizer pessoalmente ao representante de Obama no Brasil que a gerência petista tinha interesse em iniciar uma fase de "maior compromisso" com os ianques e que esperava uma visita da secretária de Estado Hillary Clinton ao Brasil o mais rápido possível, o que viria a acontecer menos de dois meses depois, no início de março de 2010.

Documento ainda mais revelador do esmero por parte dos petistas em se

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

LEIA TAMBÉM

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Paula Montenegro
Taís Souza
Rodrigo Duarte Baptista
Victor Benjamin

Ilustração
Paula Montenegro