
Compositora, cantora, instrumentista e poeta, a mineira Milena Torres é mais uma artista que faz um trabalho de música com responsabilidade, ligado à cultura popular e o belo, sem se preocupar com "mercado". Oriunda do Vale do Jequitinhonha, cidade de Almenara, lugar de muita pobreza e, ao mesmo tempo, riqueza cultural intensa, Milena se preocupa com a expressão, a mensagem, a poesia de suas letras e, também, com a valorização dos ritmos brasileiros.
— Toda minha família é do Vale. Meu pai é de Jacinto e minha mãe de Rubim. Almenara é uma das maiores cidades da região. Sou de uma família bem grande, a penúltima de 16 irmãos, e minha lembrança mais remota da infância são cenas de uma casa com muita música. Durante a semana, eu era acordada para a escola com minha mãe cantando. Já no tanque, deixando roupa de molho, ou na cozinha, terminando o café, ela embelezava a manhã. E quando eu chegava ela ainda estava cantando. Ela é minha maior referência nesse quesito cantar — lembra Milena.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui