Peru
19 de junho: Dia da Heroicidade
Em 18 e 19 de junho de 1986, a história da luta de classes ficou marcada com sangue e chumbo. De um lado, cerca de 250 prisioneiras e prisioneiros de guerra — combatentes revolucionários do Partido Comunista do Peru (PCP) — insurgiram em rebelião nos presídios de Lurigancho, El Callao e na ilha de El Frontón, e impuseram feroz resistência aos bombardeios e balas assassinas ordenadas pelo governo fascista de Alan García.
Em 9 de maio de 1992, em novo e mais combativo enfrentamento no cárcere, após quatro dias de cerco e bombardeio coordenado pelas Forças Armadas reacionárias, tombaram dezenas de dirigentes e militantes do PCP, covardemante assassinados na prisão Miguel Castro Castro, em Lima.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui