Teatro e reflexão política

Nascida dentro da Escola Municipal de Artes de Macaé/RJ, a companhia Inversos de Teatro, fruto de uma busca de inquietos jovens atores por novas formas de arte e expressão, prepara-se para estrear o espetáculo Companheiros. Lembrando a juventude combativa das décadas de 60 e 70, suas vivências e militância por igualdade social, mesmo correndo risco de prisões, torturas e morte, a trupe procura causar uma reflexão nos jovens de hoje quanto à necessidade de luta por mudanças, tratando um assunto real de forma artística.

http://www.anovademocracia.com.br/79/11-b-1.jpg

— Começamos nossas atividades aqui na escola mesmo, em 2007, com poesias de Fernando Pessoa. A partir daí, participamos de alguns festivais, como Festival Nacional de Teatro de Rio das Ostras e Festival de Esquetes de Cabo Frio, tudo aqui na região. Passamos um período recolhidos a estudos e, no ano passado, apresentamos Companheiros como um espetáculo de formatura da escola — Conta Carla Andrea, atriz do grupo.

— Formados, muitos foram para outras cidades, seguiram outros caminhos e nós, que ficamos, abraçamos Macaé e resolvemos levar a companhia adiante porque acreditamos no teatro do interior e no potencial de reflexão das pessoas daqui. Somos jovens artistas que sentimos a necessidade de fazer arte seja onde for. Por aqui, às vezes, fica tudo muito parado, então nos propomos a movimentar. Para isso, resolvemos resgatar o Companheiros e remontá-lo, desta vez, fora da escola — continua.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de Apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
todo sábado, às 9h30

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Taís Souza
Gabriel Artur
Giovanna Maria
Victor Benjamin

Ilustração
Victor Benjamin