Líbia
Imperialismo e Khadafi mais próximos da partilha
Enquanto o povo da Líbia padece com a carestia, a destruição do patrimônio público do país e com o fogo cruzado das escaramuças entre os "rebeldes" financiados pelas potências e o exército de Muammar Khadafi, o USA e os países imperialistas europeus prosseguem com seus lances cada vez maiores no leilão que a "oposição" está fazendo pelos quinhões de privilégios que entregarão de mão beijada aos monopólios internacionais.
Só no dia 15 de julho um total de 34 chefes de nações, entre eles Obama, reconheceram o Conselho Nacional de Transição como a autoridade governamental da Líbia, o que permite a estes países doarem bilhões de dólares aos "rebeldes" (naturalmente sem esperar em troca nenhum contrato para suas transnacionais...) sem ferir os termos das sanções impostas a Trípoli no âmbito das Nações Unidas.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui