Teatro popular nas ruas do Rio

A- A A+
 

Comemorando dez anos de trabalho com o teatro de rua, a trupe carioca Será o Benidito?! tem uma pesquisa voltada para a arte de rua, o teatro popular, o circo, a comédia, contos populares, cordéis, música, autores brasileiros e criações coletivas. Nascidos do tradicional grupo Na Rua, criado por Almir Haddad, em 1980, o grupo tem uma linguagem clara e objetiva e a preocupação de ganhar a confiança e aproximação do povo que o assiste, para que melhor possa refletir, brincar e vivenciar  o momento.

http://www.anovademocracia.com.br/81/11teatro1.jpg— Começamos nossas pesquisas em 1992 e depois de passarmos por vários nomes, modificações, entradas e saídas, e instabilidades até mesmo na própria pesquisa, já que algumas pessoas foram seguindo outras linhas, em 2002 iniciamos oficialmente nossas atividades com o espetáculo As aventuras de Pedro Malasartes, e adotamos o nome definitivo de ‘Será o Benidito?!’ — conta André Garcia Alvez, que é diretor, ator e pesquisador do grupo.

— E o curioso é que foi exatamente por conta de termos passado por vários nomes, que escolhemos esse, porque um dia, em uma reunião, alguém falou: “mas será o benidito que a gente nunca vai chegar a um nome?” Então chegamos ao consenso que ‘Será o Benidito?!’ seria um bom nome para a companhia e adotamos (risos) — continua.

— Somos oriundos de uma oficina de teatro feita pelo grupo Tá na Rua, daqui do Rio de Janeiro. Inclusive a nossa grande mestra, Ana Carneiro, que hoje também trabalha como diretora e pesquisadora do grupo, foi nossa professora nessa oficina — diz.

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Tel.: (11) 3104-8537
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond
Sebastião Rodrigues
Vera Malaguti Batista

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja