
Natural de Santo Amaro da Purificação, no recôncavo baiano, Roberto Mendes é antes de tudo um pesquisador da cultura da sua região, e também atua como compositor, cantor, violonista, arranjador e escritor. Suas composições foram gravadas por conterrâneos famosos e, atualmente, está apaixonado, como se declara, pelo trabalho da sambista paulistana Fabiana Cozza, com quem prepara um disco de chulas e xaréus. Paralelamente, acaba de lançar um livro e DVD sobre essas chulas, existentes somente no recôncavo e no norte de Portugal.
— Meu trabalho vem de uma longa busca, de um encontro com a música desde o nascimento, mesmo porque na cidade que nasci o canto é algo comum.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui