No dia 27 de setembro pelo menos 100 presos retomaram greve de fome na Unidade Administrativa de Segregação em Calipátria, e entre 50 e 100 na Unidade de Aprisionamento de Segurança em Pelican Bay, ambas no estado da Califórnia. A principal reivindicação dos presos é o fim das condições sub-humanas de encarceramento. Em julho milhares de presos realizaram uma greve de fome que durou três semanas com as mesmas demandas. Como apesar do sistema carcerário ter se comprometido em realizar mudanças nada de substancial aconteceu, os presos reiniciaram a greve.
As denúncias são graves, presos que são mantidos em solitárias por longos períodos, em alguns casos por décadas, em selas de 7,5 m2, sem contato humano, com as refeições sendo empurradas por passagem embaixo da porta. Comida de péssima qualidade e interrogatórios forçados sobre afiliação a gangues.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui