Cartas

A- A A+

http://www.anovademocracia.com.br/83/02.jpg

Megaeventos e corrupção

Companheiros: Sou professor de Educação Física (município de Caruaru-PE). Tenho acompanhado o jornal e em especial as matérias sobre os megaeventos. Também li algumas matérias sobre esporte de massa e esporte de rendimento.

As matérias estão excelentes. Estou escrevendo um artigo sobre a copa do mundo no Brasil, denunciando os interesses políticos e ideológicos e refutando os propalados legados sociais. A matéria sobre o evento no último número do jornal acrescentou subsídios para a conformação do artigo.

Espero que o próximo número construa uma matéria sobre as denúncias de corrupção do ministro (tapioca) do esporte, o sr. Orlando Silva do PCdoB. Precisamos desmascarar estes oportunistas que, utilizando as escadas do movimento democrático e popular, resolvem sua própria vidinha de pequeno burguês e marionete do capital. O PT e o PCdoB urgem ser desmascarados e mostrada a sua verdadeira face de cooptados pelo capitalismo.

Agradecemos. Há braços na luta!

Altamiro
Caruaru, PE


Quem é divulgado também divulga

Gostaria de parabenizar esta fonte de informação séria que o povo brasileiro tem. Se depender de mim, vou divulgar este jornal para todos. Fiquei feliz em ver um repórter desse jornal na manifestação dos bombeiros no Gmar-Botafogo em repúdio a prisão de bombeiros. O Brasil, principalmente o Rio de Janeiro, está aprisionado por essas quadrilhas de políticos que ameaçam as pessoas de se expressar. Espero que este meio de comunicação não se contamine com o resto da imprensa que só visa dinheiro.


O discurso de uma múmia

Reditário Cassol (PP-RO) é pai de Ivo Cassol, ex-governador do estado de Rondônia (cassado por corrupção), é latifundiário, é senador. Já bastam essas três péssimas referências para uma só pessoa.

Mas de reacionários desse calão sempre se pode esperar um pouco mais. Seu último feito foi um discurso digno de um capitão do mato. Reditário, defendeu o uso da chibata em presídios para punir os detentos.

Segundo ele, o "chicote, que nem antigamente, [deveria] voltar".

É impressionante como após proferir tamanha bestialidade uma pessoa possa sair incólume, tratada por "vossa excelência". Mas não poderia se esperar nada de diferente vindo do reduto onde ele atua.

Jacinto Chaves
Brasília - DF

Conteúdo exclusivo para assinantes do jornal A Nova Democracia


Comentários postados sobre os vídeos de AND no youtube (Complexo do Alemão):

  • Parabéns a reportagem, bom seria se houvesse muitos com esta capacidade e determinação que vocês possuem de chegar o mais próximo da realidade.
  • Muitos aqui falam de "amadorismo", mas se quem produziu a reportagem é amador, me diga o porquê dos "profissionais" afirmarem que foi traficante quem atirou, pois em nenhum vídeo postado na rede de televisão se tem esta certeza, "repórter profissional agora virou perito ou investigador"? Mais uma vez parabéns à reportagem de AND.
  • Parabéns ao A Nova Democracia, por ser um dos únicos canais onde a verdade é publicada, e não a manipulação.

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja