
No último dia 10 de janeiro foi a vez da administração da França anunciar, com orgulho, ter batido em 2011 o recorde de expulsão de estrangeiros do país, com um total de 32.922 deportações, superando em muito a meta de 28 mil estabelecida no início do ano passado (sim, os países "civilizados" têm metas de expulsão de pessoas, como metas de inflação e de crescimento da economia capitalista). O ministro francês do Interior, Claude Guéant, que é conhecido, veja, pelo empenho em caçar e expulsar estrangeiros do território francês, já anunciou que para 2012 a infame meta é de deportar 35 mil pessoas "ilegais" para seus países de origem. Mas o alvo da xenofobia estatal na França não são apenas os ilegais: em 2011 a concessão de vistos de trabalho no país caiu 26% e os de família – para os que têm parentes na França – foram reduzidos em 14%.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui