
Operários marcham mais de 300km contra o desemprego
O proletariado europeu não para de protagonizar retumbantes ações de classe contra o arrocho generalizado requisitado pelo FMI e pela União Europeia e implementado com truculência e sem pudores pelas administrações dos Estados em agonia por causa da crise geral do imperialismo. No mês de abril, em meio a greves, protestos e escaramuças nos mais diversos países, chamou a atenção particularmente a marcha de operários franceses que percorreram 350 quilômetros da cidade de Florange até Paris para protestar contra o desemprego.
No mês de abril, a gerência da Espanha anunciou medidas antipovo especialmente draconianas. Tais medidas vão se somar a outras tantas adotadas pelo Estado espanhol em detrimento das massas trabalhadoras do país desde que a crise geral o atingiu em cheio na forma de "crise da dívida" e os monopólios das potências da União Europeia começaram a exigir mais e mais arrochos em nome da "estabilidade" do bloco.
Para se ter uma ideia, o governo de Mariano Rajoy anunciou um corte de nada menos do que 27 bilhões de euros no orçamento espanhol para 2012, usando de medidas que até mesmo o monopólio internacional da imprensa burguesa classificou como "de extremo rigor".