Grande apreciador de Waldir Azevedo, o chorão Ausier Vinícius é o criador do Pedacinhos do Céu, espaço que promove encontro entre gerações de amigos do gênero, recebe visitas de artistas importantes, e é hoje uma referência do choro nas noites de Belo Horizonte. Mineiro de Peçanha, filho de um integrante da banda da cidade, o cavaquinista Ausier tem a música como algo muito presente em sua trajetória de vida, e se tornou um perito quando o assunto é Waldir, recebendo de Dona Olinda, sua viúva, a incumbência de responder sobre esse importante músico carioca.
— Pedacinhos do Céu é um bar que criei para homenagear o Waldir Azevedo, inclusive foi inaugurado, em 1996, por dona Olinda Azevedo, falecida no ano passado. Além da homenagem, a intenção era trocar informações, partituras, gravações, não só do Waldir, mas do choro em geral, e promover rodas. Tudo muito informal — conta Ausier.
— Porém, pouco tempo depois o Pedacinhos já tinha passado a fazer parte do calendário da cidade, uma referência nas noites, naturalmente foi tomando esse caráter de cultural aqui em Belo Horizonte, e tive que fazer algo mais profissional. Por isso criei o grupo da casa, do qual sou um dos integrantes, dando o mesmo nome, ficando o Pedacinhos espaço e o Pedacinhos grupo — explica.