Nos trens, as massas lêem AND

A- A A+
http://www.anovademocracia.com.br/91b/09c.jpg

No dia 20 de outubro, nossa reportagem acompanhou a brigada de divulgação de A Nova Democracia nos trens do Rio de Janeiro, onde, na semana anterior, milhares de trabalhadores que dependem do transporte, se revoltaram e atacaram as estações, incendiando composições e enfrentando a tropa de choque da PM de Cabral.

  O que impressionou foi a receptividade da massa, atenta às palavras do colaborador que discursava. Enquanto isso, outros militantes de movimentos que apóiam o jornal, distribuíam exemplares aos trabalhadores, que compravam, discutiam e davam palavras de estímulo à iniciativa conjunta do proletariado, de estudantes revolucionários e do Movimento Feminino Popular em apoiar e divulgar A Nova Democracia . O comitê de apoio ao jornal fez uma breve avaliação da atividade realizada todos os meses nos vagões lotados que partem da Central do Brasil em direção a Baixada Fluminense transportando milhares de trabalhadores.

“Desde o início das brigadas de venda do AND nos trens, nós tínhamos a certeza que teríamos como público alvo uma maioria absoluta de trabalhadores, pois muitos de nós do comitê de apoio utilizamos o trem há vários anos. O gerente Sérgio Cabral chamou os trabalhadores que fizeram os protestos em outubro de vândalos, porque ele não utiliza, nem nunca utilizou, os trens superlotados e sucateados da Supervia, e nem ganha 460 reais por mês para pagar uma absurda passagem de R$2,50. Em nossas atividades de divulgação do jornal dentro dos vagões, percebemos de forma clara a revolta que o povo tem contra esse Estado parasitário. A maioria das pessoas realmente se surpreende ao ver as manchetes fortes do A Nova Democracia sempre defendendo os interesses populares. Continuaremos a fazer atividades como essas a cada edição nova do jornal em todos os ramais que partem para o subúrbio do Rio e cidades vizinhas.”


Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Matheus Magioli Cossa

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Matheus Magioli Cossa
Ana Lúcia Nunes
Matheus Magioli
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira