Notícias da Guerra Popular

A- A A+

Índia

Agentes da reação aniquilados

http://www.anovademocracia.com.br/99/16a.jpg
Naxalitas explodem um veículo da CRPF e ferem sete policiais

Em 16 de outubro, um destacamento do Exército Guerrilheiro Popular de Libertação - EGPL, dirigido pelo Partido Comunista da Índia (Maoísta), aniquilou K. Venkat Reddy, líder do Congresso em Reddygudem e membro do Palvancha Mandal (unidade administrativa) no distrito de Khammam.

Já em 18 de outubro, os combatentes do EGPL realizaram uma emboscada e aniquilaram quatro agentes da Reserva Central de Polícia (CRPF). Outros sete policiais ficaram feridos. Na ação, os naxalitas (como são conhecidos os maoístas na Índia) acionaram um dispositivo explosivo improvisado (IED) para a passagem de um veículo da CRPF. Os policiais estavam voltando de um ataque a um esconderijo do EGPL.

No mesmo dia houve uma troca de tiros entre a polícia e os guerrilheiros nas montanhas entre Venkatapur e Reguntha, ao sul de Aheri, no distrito de Gadchiroli.

Morte aos informantes da polícia

Com informações de odiodeclase.blogspot.com

Em 20 de outubro, os combatentes do EGPL realizaram um Adalat (julgamento popular) no distrito de Gumla, em Jharkhand. Treze pessoas foram julgadas. O Tribunal Popular emitiu uma sentença de morte para dois acusados de serem informantes da polícia, que foram justiçados.

Os informantes da polícia são alvo de grande ódio do povo e dos revolucionários na Índia. Eles são os olhos e os ouvidos das forças de repressão e facilitam suas operações e, por isso, não são poupados pela justiça popular e pelas ações do EGPL.

Polícia apreende livros infantis

Com informações de odiodeclase.blogspot.com

No dia 22 de outubro, foi noticiada a realização de uma operação policial contra um acampamento guerrilheiro na floresta de Abujhmad, em Chhattisgarh. Na operação foram encontrados livros infantis. De acordo com a polícia esta foi a primeira vez que foram encontrados livros para crianças numa área revolucionária na Índia. Os livros, principalmente em dialeto Gondi, foram publicados pela Comissão de Dandakaranya do PCI (Maoísta) e narram a luta e história dos maoístas na Índia.

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja