Norte de Minas: Em vídeo, camponeses prestam solidariedade aos Acampamentos Tiago dos Santos e Manoel Ribeiro

Norte de Minas: Em vídeo, camponeses prestam solidariedade aos Acampamentos Tiago dos Santos e Manoel Ribeiro

No final de outubro, camponeses organizados pela Liga dos Camponeses Pobres (LCP) no Norte de Minas e Sul da Bahia, através de um vídeo prestaram solidariedade aos acampamentos Tiago dos Santos e Manoel Ribeiro.

Solidariedade entre camponeses de norte à sul do país. Foto: Banco de dados AND

No vídeo, os camponeses denunciaram o cerco e o despejo covarde feito pela Polícia Militar (PM) de Rondônia, no dia 10 de outubro, contra famílias camponesas do Acampamento Tiago dos Santos em Mutum-Paraná, terra grilada pelo latifundiário Galo Velho e a montagem grosseira realizada pelo governo de Rondônia através da PM, ação que precedeu uma intensa campanha de demonização e criminalização da luta pela terra visando despejos, prisões e massacres.

Prestaram também homenagem ao companheiro Cleomar Rodrigues, assassinado há seis anos em uma tentativa de para a luta pela terra por meio de violência e terror e reafirmaram que seguirão empunhando a bandeira em solidariedade a todos os camponeses, quilombolas e indígenas.

Leia mais: Manifestações exigem punição para assassinos de Cleomar Rodrigues

Saudaram e prestaram solidariedade às famílias do Acampamento Manoel Ribeiro e a Heroica Resistência de Santa Elina.

Concluíram o vídeo entoando as palavras de ordem: “É terra, é terra pra quem nela trabalha e viva agora e já a revolução agrária! É morte, é morte ao latifundiário e viva o poder camponês e operário!”

Segundo relatos estas denúncias estão sendo feitas em todas as áreas camponesas e entre os apoiadores da luta pela terra no Norte de Minas e Sul da Bahia.

Ao longo das últimas duas décadas, o jornal A Nova Democracia tem se sustentado nos leitores operários, camponeses, estudantes e na intelectualidade progressista. Assim tem mantido inalterada sua linha editorial radicalmente antagônica à imprensa reacionária e vendida aos interesses das classes dominantes e do imperialismo.
Agora, mais do que nunca, AND precisa do seu apoio. Assine o nosso Catarse, de acordo com sua possibilidade, e receba em troca recompensas e vantagens exclusivas.

Quero apoiar mensalmente!

Temas relacionados:

Matérias recentes: