RO: LCP responde a notícia mentirosa da imprensa reacionária

A- A A+

A Liga dos Camponeses Pobres (LCP) de Rondônia e Amazônia Ocidental publicou, no dia 22 de dezembro, no portal do jornal Resistência Camponesa, uma resposta à calúnias espalhadas pela imprensa à soldo do latifúndio contra a organização.

No dia 17 de dezembro, um portal propagador de noticiais falsas ou sensacionalistas, bancados pelo latifúndio, divulgou que no município de Presidente Médici, em Rondônia, foi preso em flagrante um indivíduo durante um roubo à uma residência e que ele teria dito ser “um sem terra ligado à LCP”.

O objetivo de tais notícias falsas vinculando supostos criminosos com uma honrada organização camponesa é semear confusão.”, comentou a nota da LCP sobre os interesses por trás da matéria caluniosa.

O homem, identificado como Diones Nunes de Abreu, foi preso no dia 15 desse mês numa fazenda, supostamente fazendo parte de um roubo de caminhonete à mão armada com outro cúmplice que “fugiu na mata”, segundo relatou a imprensa reacionária.

Desafiamos a provarem que esse suposto assaltante tem ligação com a LCP.”, disparou a LCP, que também expõe a cínica fábrica de mentiras financiada com dinheiro público para servir de porta-voz das classes dominantes contra o povo. “Essa mesma imprensa fartamente financiada com verbas do governo, sempre empenhada em atacar a luta camponesa, mesmo que para isso precise inventar factoides, não publica uma vírgula sobre os assassinatos de camponeses e diversos outros crimes cometidos pelo latifúndio e seus bandos armados.”, denuncia.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Fausto Arruda

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza