GO: Celebração dos 200 anos de Karl Marx

A- A A+
Pin It

Um importante evento de celebração dos 200 anos de Karl Marx, inestimável titã da causa do proletariado, foi organizado em Goiânia, no dia 11 de dezembro. Dezenas de militantes foram homenageados na ocasião.

A celebração foi organizada pelo Movimento Feminino Popular (MFP), em conjunto com outros movimentos democráticos e revolucionários, como o Movimento Classista dos Trabalhadores em Educação (Moclate), o Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR), além de ativistas independentes e do Comitê de Apoio ao AND da cidade.

Participaram da celebração aproximadamente 30 pessoas e, para compor a mesa desse evento, foi convidado o Diretor de AND, o professor Fausto Arruda. O local foi adornado com as imagens dos grandes chefes do proletariado, com as bandeiras dos movimentos envolvidos, e com a bandeira do heroico povo palestino. Ao final ocorreu um brinde com comes e bebes ao célebre Karl Marx.

Essa celebração cumpriu o importante objetivo de manter viva a ideologia científica do proletariado internacional, forjada em meio à luta de classes, por esse grande Chefe do Proletariado, Karl Marx, assim como elevar o nível político, ideológico e teórico dos participantes.

Para essa celebração, foram organizados 3 encontros para estudos e debates sobre os textos da série De Karl Marx ao marxismo, do Núcleo de Estudos do Marxismo-Leninismo-Maoísmo.

No dia da celebração, a mesa apresentou um debate riquíssimo sobre a situação política nacional, sobre a forja da ideologia do proletariado e seus desdobramentos em marxismo-leninismo-maoísmo e as contribuições de valor universal do pensamento gonzalo, assim como pontuou sobre a urgente necessidade  de uma vanguarda revolucionária capaz de dar direção consequente na luta de classes em nosso país.

As intervenções dos participantes foram contundentes ao reafirmar o compromisso na luta diante do atual momento de militarização de nossa sociedade e da necessidade histórica que é apresentada ao povo brasileiro.

No dia seguinte, 12 de dezembro, o MEPR, aproveitando a passagem do Diretor de AND na cidade, realizou uma roda de conversa na Universidade para todos e todas que quisessem discutir a atual situação política do país e do mundo.

Edição impressa

A imprensa democrática e popular depende do seu apoio

Leia, divulgue e conheça. Deixe seu nome e e-mail para se manter informado
Please wait

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond
Sebastião Rodrigues
Vera Malaguti Batista

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja