Em Areal, Região Serrana do Rio, moradores da Vila Adelaide fecharam o km 43 da BR-040 na pista sentido Juiz de Fora, por volta das 18h30 do dia 2 de janeiro. Os manifestantes reclamavam de problemas no abastecimento de água na comunidade, segundo eles, interrompido desde o natal.
Após a pressão feita pelos moradores, o responsável pela Secretaria de Água e Esgoto (SAE) se manifestou afirmando que os trabalhos para resolver o problema da região “estão sendo realizados diariamente”, mas ainda não conseguiram descobrir em qual local está o problema.
Um segundo protesto causado por falta de água ocorreu em Paripueira, Litoral Norte de Alagoas, em 4 de Janeiro. Após ficar 10 dias sem o abastecimento, manifestantes interditaram os dois sentidos da rodovia AL-101 Norte ateando fogo em galhos para impedir a passagem de veículos nos dois sentidos da pista, buscando chamar a atenção das “autoridades”.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui