Alemanha: Ativistas realizam semana de apoio à guerra popular indiana

A- A A+
Pin It

Ativistas revolucionários e maoistas alemães realizaram, em várias partes de seu país, ações e atos como parte da Semana de Ação Internacional em Apoio à Guerra Popular na Índia. Atos políticos, discussões, colagem de cartazes, pichações e agitações públicas foram algumas atividades levadas a cabo.

Em Bremen, em 23 de janeiro, os ativistas realizaram um evento para discutir a história do Partido comunista da Índia (Maoista), a situação atual daquele país e da guerra popular dirigida pelos maoistas indianos. Os participantes também discutiram a situação dos presos políticos indianos, como G.N. Saibaba e outros perseguidos, como o poeta Varavara Rao. O evento contou com a participação de trabalhadores afegãos e iranianos.

Em Berlim, jovens revolucionários picharam um muro, em Marzahn, saudando a guerra popular na Índia e criticando o fascismo hindu-bramânico do atual gerente, Narendra Modi e de seu partido. Em Weimar, houve um cine-debate sobre a situação da guerra popular.

Em Essen, palavras de ordem saudando os maoistas indianos e denunciando a repressão reacionária foram pichadas em alemão e em árabe. O mesmo ocorreu em Hamburgo, com pichações e um ato público para discutir a situação da Revolução Indiana.

Ainda em Hamburgo, os revolucionários picharam: Viva a Guerra Popular na Índia! Liberdade para nossos companheiros!, referindo-se aos democratas aprisionados e perseguidos pelo governo indiano. Em outro local, os ativistas picharam: As massas no bairro proletário de Sonnenland tomaram consciência da luta e da repressão contra os comunistas indianos e massas revolucionárias, como forma de propaganda da luta do povo indiano.

Além disso, os ativistas de Hamburgo realizaram um ato público para discutir a situação na Índia e o nível de desenvolvimento da Revolução Democrática do povo indiano.

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond
Sebastião Rodrigues
Vera Malaguti Batista

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja