RJ: Polícia Civil atira em casas de moradores na CDD

Os primeiros presos da operação - WhatsApp O DIA 

Agentes da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizaram uma operação de guerra na comunidade da Cidade de Deus, no início da manhã de 21 de fevereiro. A ação policial resultou em casas arrombadas e eletrodomésticos destruídos por disparos de fuzis e metralhadoras.

O confronto iniciado pela polícia tirou a paz dos moradores logo às 6 horas da manhã. Na internet foram publicadas imagens do helicóptero da Polícia Civil dando rasante bem próximo das casas. Moradores relatam a maneira indiscriminada e abusiva contra os moradores, com a qual a polícia empreendeu a operação.

“A geladeira de uma moça levou um monte de tiro. Ela disse que pensou que a geladeira dela estava pegando fogo de tanta fumaça. A casa dela está toda furada. Os caras metralharam ali atrás, não queriam nem saber de nada, eles saíram dando tiro do helicóptero.”, contou uma moradora, em relato publicado nas redes sociais.

Além disso, trabalhadores divulgam fotos nas quais é possível ver tiros na televisão, parede e no chão de uma casa da comunidade. Segundo denúncias, na região da comunidade, localizada no AP, a polícia arrombou casas de moradores sem mandado judicial e sem os mesmos em casa. Diversas residências foram fuziladas com tiros disparados desde o helicóptero.

Ao menos 12 pessoas acabaram presas acusadas de serem “traficantes”. Apenas um punhado de quatro armas e uma pequena quantidade de drogas foram achadas.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda (licenciado)
Victor Costa Bellizia (provisório)

Editor-chefe 
Victor Costa Bellizia

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Matheus Magioli Cossa
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação
Ana Lúcia Nunes
João Alves
Paula Montenegro
Taís Souza
Rodrigo Duarte Baptista
Victor Benjamin

Ilustração
Paula Montenegro