
Monopólio da imprensa repercute o protesto dos foliões. Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo
No dia 2 de março, em meio ao Cordão da Bola Preta (o maior e mais tradicional bloco de carnaval do Rio de Janeiro), foliões ergueram uma faixa condenando a mineradora Vale S.A, qualificando-a como assassina e terrorista.
A Vale foi protagonista de dois grandes crimes lesa-pátria nos últimos três anos: primeiro, o rompimento da barragem do Fundão, no município de Mariana, em 2015 e, depois, o rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, em Minas Gerais, no dia 25 de janeiro de 2019.
Só em Brumadinho, foram mais de 350 pessoas mortas, dentre elas, pelo menos 170 vítimas seguem soterradas pela lama.
NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.
Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.
Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.
Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui