Bolsonaro é recebido com protesto de brasileiros e estadunidenses em Washington

A- A A+

Fotos: Brazilians for Democracy and Social Justice – Washington DC

Um grupo de brasileiros e estadunidenses "recepcionou" o gerente federal Jair Bolsonaro com uma manifestação antifascista na manhã do último domingo, 17 de março, em frente a Casa Branca, sede do governo do USA, em Washington. Segundo informações da entidade Brazilians for Democracy and Social Justice – Washington DC (Brasileiros pela Democracia e Justiça Social), 14 organizações ajudaram a organizar o ato.

Os manifestantes levantaram cartazes e faixas contra a visita de Bolsonaro ao país e com palavras de ordem contra o fascismo. Além disso, eles exigiram a apuração completa do assassinato da vereadora Marielle Franco, que completou um ano no último dia 14 de março.

Novo acordo lesa-pátria

Segundo o professor Fausto Arruda, em nota publicada na página do AND em 13 de março, "O entreguista e vende-pátria Jair Bolsonaro assinará um novo acordo de entrega da Base de Alcântara ao USA durante sua visita a Trump, que ocorrerá entre os dias 17 e 19 de março". E aponta que "Essa é mais uma medida lesa-pátria do governo bolsonarista, e é parte de uma maior intervenção do imperialismo ianque na região".

Conclui Fausto:

"A intenção do Bolsonaro, de tão lambe-botas e lacaio, é humilhar a nação diante do USA e transformar o Brasil de uma semicolônia para a condição de protetorado dos ianques, isolando o Brasil de relacionamento com o restante do mundo, principalmente dos parceiros comerciais que deixam divisas com a importação dos produtos brasileiros, como a China, Rússia, o mundo árabe e a África. É claro que suas intenções esbarram em outras forças.

Além da base de Alcântara, Bolsonaro e as Forças Armadas reacionárias lacaias do imperialismo preparam a entrega de nossas reservas do pré-sal e das jazidas minerais da Amazônia, passando por cima dos direitos dos povos indígenas."

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: anovademocracia@gmail.com

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas
Fausto Arruda
José Maria Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ellan Lustosa
Mário Lúcio de Paula
Patrick Granja