RJ: Panfletagem na Reduc conclama a Greve Geral de Resistência Nacional

A- A A+

Nesta quinta-feira, 21/03, ocorreu uma importante panfletagem na entrada dos operários da Refinaria de Duque de Caxias (Reduc), na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Cerca de 1000 panfletos foram distribuídos para os operários com a consigna ‘Pela Greve Geral de Resistência Nacional!’.

O panfleto era assinado pela Liga Operária e pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de BH e Região (Marreta) e também continha a convocatória para o Ato Contra a Reforma da Previdência, no dia 22/03, sexta-feira, às 16h, na Candelária.

Segundo informações enviadas à Redação de AND, a atividade contou com cerca de 8 ativistas que chegaram na refinaria às 6h30m e tinha como foco os operários que são funcionários da Petrobras e demais empresas terceirizadas que atuam na Reduc.

Ao chegarem lá, porém, os ativistas foram surpreendidos por um número exorbitante de pessoas (cerca de 300) que estavam reunidas na expectativa de conseguir entregar os currículos para processo de admissão de novos funcionários.

Ao chegar no meio dos operários a procura de emprego, os ativistas encontraram amplo apoio da massa, que chegou a procurar os panfletos da Liga Operária e do Marreta, e a distribuir em conjunto.

Em meio a forte chuva que caia na região, a recepção dos funcionários já admitidos foi muito boa também. Muitos se mostraram muito indignados com as recentes medidas do governo militar de Jair Bolsonaro e também revoltados com o crime perpetrado pela Vale em Brumadinho.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Avenida Rio Branco 257, SL 1308 
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também:
https://www.catarse.me/apoieoand

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Fausto Arruda

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Ana Lúcia Nunes
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira

Ilustração
Taís Souza