PR: Vitoriosa brigada do AND no transporte público de Pinhais

A- A A+

Na noite de 22 de março, o Comitê de Apoio do Jornal A Nova Democracia da Região Metropolitana de Curitiba realizou uma vitoriosa brigada no transporte público de Pinhais. Para a atividade escolhemos o ônibus “vermelhão” que faz o trânsito entre Curitiba e Pinhais transportando milhares de trabalhadores diariamente.

O conteúdo de nossa agitação trazia denúncias do gerenciamento do capacho Bolsonaro e suas medidas vende-pátria e convocava o povo para a luta. Pudemos também propagandear a necessidade de uma Greve Geral de Resistência Nacional contra todas as medidas antipovo orquestradas pelo governo de turno.

Fotos: Comitê de Apoio ao AND - Pinhais (PR)

Nosso trabalho foi muito bem recebido pelos passageiros. Ao fim de uma intervenção de um companheiro, agradecemos a atenção de todos e, imediatamente, uma passageira nos agradeceu pela atividade realizada, reafirmando a necessidade de levarmos a imprensa popular para o povo e, principalmente, para chamá-lo a luta. Ela não exitou em denunciar suas próprias condições de trabalho e a precariedade do transporte público local.

Além disso, tivemos a oportunidade de conversar com os cobradores dos tubos. Após realizarmos as intervenções nos coletivos e fazermos a venda dos números do jornal, descíamos nos tubos de integração para trocarmos de coletivo e já aproveitávamos para levar nosso material aos cobradores. Durante essas trocas, pudemos conversar com um cobrador que se mostrou muito receptivo ao nosso trabalho. Ficamos um longo período no seu tubo e recolhemos as denúncias da sua condição de trabalho e também pudemos discutir a situação política do país, motivo de revolta de todos que estavam no local. No final das discussões, uma das mulheres presentes perguntou se poderia integrar as atividades do jornal, o que demonstrou a justeza de nossa linha e a vontade do povo integrar a luta em nosso país.

Com essa brigada, reafirmamos a necessidade de propagandear a imprensa popular e democrática em nosso país, lutando pela Revolução de Nova Democracia para libertar nosso povo dos seus enferrujados grilhões. Além disso, respondemos ao chamado feito a todos os ativistas apoiadores do jornal A Nova Democracia, lutando para construir comitês de apoio locais, levando o jornal para diversas regiões do Brasil.

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Mário Lúcio de Paula
Jornalista Profissional
14332/MG

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Mário Lúcio de Paula
Matheus Magioli
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Mário Lúcio de Paula
Ana Lúcia Nunes
Matheus Magioli
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira