GO: Criança morre na fila do hospital em Goiânia

A- A A+

Foto: Reprodução

No dia 28 de março, Diogo Soares Carlo Carmo, de 5 anos, faleceu na fila do Hospital Materno Infantil, em Goiânia. A criança, que era portadora de síndrome de down, sofria com febre e dores, quando deu entrada às 3 da manhã da última quinta-feira. Diogo recebeu soro e oxigênio, entretanto não melhorou com apenas os procedimentos padrões fornecidos pelo hospital, sem receber um diagnóstico mais elaborado.

A mãe, Ana Carolina, de 23 anos, reclamou do serviço e ressaltou que o filho continuava a passar mal. Segundo ela, havia cerca de 20 outras mães na fila de espera. Ao perceber que o filho estava morto, a mãe correu desesperada para ser atendida. A equipe médica tentou reanimar a criança, mas não obteve sucesso.

Este fato foi mais um que escancara a falência do sistema de saúde em Goiás, ao que o povo pobre é submetido à tortura e morte em filas gigantescas de hospitais para receber tratamento pelo qual pagam, frente aos descasos da administração pública, que gasta fortunas com seus próprios interesses e não fazem seu trabalho. A diretora do hospital, Rita de Cássia Leal, disse que não houve falha no atendimento do hospital e denunciou a falta de leitos e de infraestrutura.

NÃO SAIA AINDA… O jornal A Nova Democracia, nos seus mais de 18 anos de existência, manteve sua independência inalterada, denunciando e desmascarando o governo reacionário de FHC, oportunista do PT e agora, mais do que nunca, fazendo-o em meio à instauração do governo militar de fato surgido do golpe militar em curso, que através de uma análise científica prevíamos desde 2017.

Em todo esse tempo lutamos e trouxemos às claras as entranhas e maquinações do velho Estado brasileiro e das suas classes dominantes lacaias do imperialismo, em particular a atuação vil do latifúndio em nosso país.

Nunca recebemos um centavo de bancos ou partidos eleitoreiros. Todo nosso financiamento sempre partiu do apoio de nossos leitores, colaboradores e entusiastas da imprensa popular e democrática. Nesse contexto em que as lutas populares tendem a tomar novas proporções é mais do que nunca necessário e decisivo o seu apoio.

Se você acredita na Revolução Brasileira, apoie a imprensa que a ela serve - Clique Aqui

Edição impressa

Endereços

Jornal A Nova Democracia
Editora Aimberê

Rua Gal. Almério de Moura 302/4º andar
São Cristóvão - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2256-6303
E-mail: [email protected]

Comitê de apoio em Belo Horizonte
Rua Tamoios nº 900 sala 7
Tel.: (31) 3656-0850

Comitê de Apoio em São Paulo
Rua Silveira Martins 133 conj. 22 - Centro
Reuniões semanais de apoiadores
toda segunda-feira, às 18:45

Seja um apoiador você também!

Expediente

Diretor Geral 
Fausto Arruda

Editor-chefe 
Matheus Magioli Cossa

Conselho Editorial 
Alípio de Freitas (In memoriam)
Fausto Arruda
José Maria Galhasi de Oliveira
José Ramos Tinhorão 
José Ricardo Prieto
Henrique Júdice
Hugo RC Souza
Matheus Magioli Cossa
Montezuma Cruz
Paulo Amaral 
Rosana Bond

Redação 
Matheus Magioli Cossa
Ana Lúcia Nunes
Matheus Magioli
Rodrigo Duarte Baptista
Vinícios Oliveira